A HEINEKEN lançou o Floating Bar, no Rio Pinheiros, em São Paulo, para chamar a atenção para as atuais condições do rio e estimular a ocupação sustentável de espaços urbanos, além de arrecadar fundos para a melhoria daquelas águas e do seu entorno.

Na ocasião, toda a renda será revertida para a Fundação SOS Mata Atlântica. Com isso, a HEINEKEN espera arrecadar cerca de R$ 1 milhão a ser doado para a ONG, que ficará responsável pelas benfeitorias no lugar.

O bar funcionará até o próximo dia 29 de outubro, sempre de sexta a domingo, das 16 às 22 horas. Apesar de ter entrada gratuita, é necessário prévio agendamento através do site clique aqui.

Com uma estrutura de 400 m² capaz de receber até 200 pessoas de forma rotativa, o bar oferece, além do chope da Heineken, uma carta de drinques especiais feitos com a cerveja e idealizados pelo bartender Alê D'Agostino, além de petiscos.

Essa é a primeira iniciativa da HEINEKEN pela revitalização do Rio Pinheiros. Outras ações, como a construção de ciclovias e a realização de eventos, também estão previstas para acontecer com o patrocínio da marca, através do programa Green Your City, que visa colaborar na construção de cidades cada vez mais sustentáveis, lançado pela cervejaria em 2021.