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Maior campanha da história da marca vai atuar pela primeira vez na TV aberta, além de TV Paga, Digital, OOH, cinemas, PR e parcerias especiais

O mês de abril de 2019 já pode ser considerado um marco para a Eisenbahn, fundada no ano de 2002 em Blumenau-SC, e que anos mais tarde passou a integrar o portifólio do Grupo Heineken no Brasil como uma das cervejas especiais da companhia. O lançamento da campanha intitulada Todos a Bordo tem motivos de sobra para carregar este título.

A campanha, que entrou no ar no dia 25 de abril, aprofunda o posicionamento de Eisenbahn ao convidar o telespectador a embarcar em uma jornada de descoberta, descomplicando seus principais estilos ao apresenta-los de forma lúdica e sensorial.

Para Bruna Fausto, Diretora de Marketing do segmento Craft do Grupo Heineken no Brasil, Todos a Bordo traz a missão de desmistificar o mundo das cervejas especiais e mostrar para o público que este também pode ser um universo democrático. “A marca acredita que a cerveja é o principal protagonista dessa jornada e que quanto mais você conhece, mais quer conhecer e experimentar”, explica a executiva da companhia. 

O filme é a principal peça da campanha e inicia com Juliano Mendes, que por ser um dos fundadores da marca é a melhor pessoa para dar o pontapé inicial nesta grande jornada. A partir daí o trem, ícone da marca, ganha vida e viaja através dos estilos. O primeiro deles é Pilsen, o estilo mais consumido no mundo e carro chefe da marca. Em seguida, o trem atravessa em um campo de trigo para representar a refrescância da Weizenbier.

O próximo estilo é a Pale Ale, que equilibra seus sabores frutado e amargo. Por fim, vemos uma explosão de lúpulos que ilustra a intensidade da American IPA. O filme se encerra com um brinde entre pessoas do universo da marca, entre elas Patricia Sakakura, beer sommelière do time de Craft Experiences do Grupo Heineken e Estácio Rodrigues, sócio fundador do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), mais novo parceiro nacional do Grupo Heineken no Brasil, afinal a marca acredita que ser craft é ser autêntico.

Por este mesmo motivo, o filme foi construído em stop motion, uma minuciosa técnica de animação quadro a quadro, que permitiu a sobreposição de elementos reais e lúdicos para representar o cuidado e atenção aos detalhes que a marca também tem ao produzir seus estilos.

A música escolhida é um clássico que marcou a década de 70, The Passenger, do lendário Iggy Pop. Ela foi escolhida a dedo pois foi composta dentro de um trem em Berlim,e narra a jornada exploradora de um passageiro.

Para homenagear o aniversário do eterno ícone do punk, a Eisenbahn firmou uma parceria com as rádios 89FM, Rádio Eldorado e Kiss FM para que o hit The Passenger voltasse a fazer parte da programação.

Além do lançamento do filme, a marca patrocina pela primeira vez o reality Masterchef exibido na Band e também lança parcerias especiais com a Latam, Spotify e o portal Omelete.

A campanha Eisenbahn Todos a Bordo foi produzida e dirigida pela agência Suno Creators, com a Agência Lema responsável pelas estratégias de PR e assessoria de imprensa, e pela Vetor Zero, produtora que assina o filme.

Confira o vídeo:

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